Sinopse da peça "Os Lusíadas à Conquista do Mar Largo"


Desde que, numa praia lusitana, um Velho lhes prognosticou fatalidades, até que, numa ilha longínqua lhes foi revelada a Máquina do Mundo, Vasco da Gama e os seus companheiros viveram peripécias fantásticas, imortalizadas na obra de Camões.

Agora, seis actores preparam-se para pôr em cena "Os Lusíadas" - tarefa épica. Reis, marinheiros, deuses, catuais, bruxos, ninfas, guerreiros, estão prestes a ganhar vida no Teatro.

O palco é uma nau e um oceano, é terra de África e rio da Índia. Mas a plateia também pode ser tudo isso. É tempo de pôr a máscara e embarcar nesta aventura, porque afinal os Lusíadas somos todos nós.

5 comentários:

Anônimo disse...

O vosso trabalho é espectacular, às uns meses atrás estiveram em Viseu a encenar várias peças, á qual eu assisti a duas e fiquei deslumbrada, não tenho palavras para descrever o vosso magnífico trabalho, gostei especialmente da peça OS LUSÌADAS.

Os actores são todos muito simpáticos, mas simpatizei mais com o senhor Tomé Vieira, porque para além de ser um bom actor e uma grande pessoa e isso nota-se logo á primeira.

Como eu vou seguir a área da representação, talvez um dia nos encontraremos no mesmo palco, mas até lá...

bom trabalho e venham mais vezes a Viseu porque eu estarei lá nas vossas peças.

bjx de uma nova actriz

Anônimo disse...

Hoje fui com a minha escola assistir a peça dos lusíadas e gostei imenso! Eu gostava bastante de (se desse é claro) saber o nome dos actores (e as personagens que interpretavam!
bjs e continuação de um bom trabalho

Anônimo disse...

Fui ver a vossa peça na sexta feira passada no Teatro Sá da Bandeira e amei! Gostei bastante e ri-me imenso! Espero que continuem assim ;D

Anônimo disse...

Parabéns pelo bom trabalho! Eu vi numa visita de estudo e agradou-me muito, apesar de ter havido muito desrespeito por parte dos meus colegas. Por isso, peço desculpa.
Mesmo assim, gostei muito! Continuem o bom trabalho. ^^

Anônimo disse...

chelente peça, trabalho muito bom.... so sete actores e conseguiram representarar varias personagens e, nenhuma em escepção, perdeu caracteristicas. so nao gostei de quando começaram! com gritos de suberania....sim concordo que o publico estava, vá digamos, um pouco inrequieto, mas podiam ser mais brandos! claro que ja temos idade para percever onde estamos! talvez um simples "vamos começar" chegava para acalmar o publico. Bem mesmo assim gostei e, oque sao uma coisa menos boa entre tantas outras espetaculares?...
parabens!