Comentário sobre a nossa peça "Falar Verdade a Mentir"


"A encenação sucede-se a um ritmo estonteante que nos envolve de forma contagiante.
O texto, difícil ao ouvido desconhecedor, é amplamente completado com toda a expressividade dos actores e actrizes, com a música das suas vozes e com o "bailado" dos seus corpos.
No final, a conversa com o público é uma pedra essencial na estrada que ligará os jovens à expressão dramática.
Parabéns!"
Maria Clara Fernandes (EB 2/3Guilherme Stephens Marinha Grande)

12 comentários:

Juliana disse...

Olá!
Ontem, dia 4 de Maio de 2011, fui ao IPJ ver a vossa peça de teatro "Falar Verdade a Mentir".
A única coisa que tenho a dizer é que: ADOREI!!!
A minha professora de L.Portuguesa, até mencionou hoje na aula, que não costuma ver os actores interagirem com o público, por isso queria dizer obrigado em meu nome e em nome da minha turma. Felizmente para o próximo ano lectivo, vou ver a peça "Auto da Barca do Inferno". Até lá, desejo-vos um bom trabalho e muitos parabéns pela peça

Juliana Semedo
E.B. 2,3 Rosa Ramalho

actus disse...

Obrigada, Juliana! Volta sempre!

Anônimo disse...

-ola eu queria agradecer pelos momentos engracados que me proporcionaram,
o Fernando Tavares se continuar a mentir assim vai ficar enterrado ate ao pescoco, o Fernando fez um optimo trabalho a falar verdade a mentir..-
EXELENTE TRABALHO
..........................
E.B.2\3 Abel Varzim

Anônimo disse...

boas! no dia 08 de maio de 2011 fomos ver a peça de teatro "falar verdade a mentir"! gostamos muito da peça! só gostávamos que a peça durasse mais tempo! mas também com um livro tão pequeno não dava para fazer grande coisa!

desde já obrigado!!
e cumprimentos a todos os atores especialmente ao que fez de criado(fez de bixaninha)

alunos

Anônimo disse...

Gostei muito da peça e apreciei a execução da mesma. Só um pequeno reparo para o facto de não ser sempre audível as falas dos actores. Assim, talvez fosse recomendável usar microfones.

Mª Luísa disse...

Olá!
Fui assistir a esta peça, gostei, mas acho que o som devia ser melhorado, pois lá atrás não se ouvia muito bem, o que tornava a peça um pouco confusa.
De resto acho que estava bem encenada.

Obrigado disse...

Olá!
Gostei da vossa peça.
Só tenho uma critica a por,eu estava no fundo da sala e o som não era muito audível.
Gostaria de na próxima vez,usassem microfones para se ouvir melhor.
Obrigado e com trabalho

Olguinha disse...

Hey ! Eu hoje fui ver a peça 'Falar verdade a Mentir' , achei que tem que melhorar em alguns aspetos , tais como usar um microfone . Mesmo não gostando de microfones deviam fazer um esforço , pois foi um pouco confuso e não ouvi grande coisa , mas no entanto até foi engraçada e adorei 'o bixa' . Também gostei da Amélia , mas acho que exageraram uma beca , pois apeteceu-me mandar-lhe com uma sapatilha... Mas de resto até gostei .

Escola E.B. 2,3 de São Bernardo.

Anônimo disse...

Gostei muito, tanto da peça como da representação.
A única coisa que eu acho que poderiam melhorar era usarem microfones, porque quando se estava a uma certa distância não se conseguia entender algumas palavras.

Anônimo disse...

Olá!
Fui assistir a esta peça, adorei!
Foi a melhor peça que eu já vi...
Gostaria de agradecer esta hora fantástica, pois nunca tinha visto um teatro melhor que este!
Os actores são espetaculares.

Anônimo disse...

Olá, ACTUS

Estamos a fazer este comentário no decorrer da aula de Língua Portuguesa. Ontem, 29/02/2012, estivemos em Lagos a assistir à peça "Falar Verdade a Mentir".

Primeiramente, parabéns! Gostámos muito.

Achamos que a peça foi muito bem representada. Mesmo se não houver uma leitura antecipada, dá para perceber os aspetos centrais. Por outro lado, ficámos muito agradados com a disponibilidade dos atores para, no final, apresentarem algumas explicações.

Sem dúvida, foi uma tarde bem passada e motivadora para ler e assistir a mais teatro.

Saudações dos alunos do CEF "Apoio à família e à Comunidade".

EB 2,3 Dr. António João Eusébio - Moncarapacho

Mariana disse...

Olá!
Já vi alguns teatros vossos e adorei todos, eu gosto muito de teatro, já andei em algumas escolas nas ferias de verão. Gosto de sentir que tudo aquilo é trabalho e que as pessoas que o fazem tem gosto, o teatro é sentido com o coração. Queria que continuassem a seguir esse belo caminho. Espero para o ano voltar a ver-vos a minha mãe quando era mais pequena, ia sempre ver os vossos teatros! e também gostava muito.Continuem assim.