Novo espectáculo: No Jardim do Rapaz de Bronze



No Jardim do Rapaz de Bronze nasce um dia um Gladíolo que gosta de festas. Indignado por não ser colhido pela Dona da casa para a festa das pessoas, o Gladíolo decide organizar a sua própria festa. Para isso, terá de pedir autorização ao Rapaz de Bronze, o rei do jardim.

Irá o Rapaz de Bronze conceder ao Gladíolo o privilégio de organizar uma festa? Quem irá fazer parte da Comissão Organizadora? E o que colocar nas jarras, se as flores estarão todas a dançar?

Esta nova peça do actus vai levar-nos a um lugar de sonho, um lugar mágico concebido por uma das maiores autoras portuguesas: o lugar de Sophia, o seu jardim de palavras e de aromas, de risos e de estrelas, onde a alegria do ser humano se vem impor à futilidade e às aparências.

"A noite é o dia das coisas"... A humanidade desperta sob o luar na pele de pedra das estátuas, que falam com rectidão; na casca antiga das árvores sábias, que observam o vaivém das pessoas e a sua ansiosa inconstância; nas pétalas coloridas das flores que envolvem todo o jardim com a sua vontade de ser como os homens. Algumas são sentimentais, outras são selvagens. Umas são sonhadoras, outras, maçadoras. O Cravo, a Begónia, a Orquídea e a Rosa ganham vida num local em que as borboletas e os pássaros são tão humanos como o Jardineiro e a dona de casa.

E, no centro de tudo, a criança que há em cada um de nós será tocada pela magia do lugar. Tal como Florinda...

8 comentários:

isabelgouveia disse...

Fomos hoje ver esta peça. Era grande a expectativa e não ficámos desiludidos, pelo contrário. Um espectáculo! Os actores deram 100% na representação: energia, empatia, talento, humor e muita criatividade à mistura.

Vale a pena !

Anônimo disse...

iFomos hoje ver esta peça ao IPJ , em Braga. Era grande a expectativa e não ficámos desiludidos, pelo contrário. Um espectáculo! Os actores deram 100% na representação: energia, empatia, talento, humor e muita criatividade.Os alunos do 6º1 do Agrupamento de Escolas de Gondifelos e os professores, ADORARAM! Valeu a pena!
Valeu a pena !

Blog da Raquelita disse...

Somos os alunos do 4º ano da EB1 Campolinho 1, em Valadares (Porto-Gaia) e fomos ver a vossa peça no passado dia 23 de Novembro ao teatro Sá da Bandeira.
Foi inesquecível, hilariante, divertido... fantástico.
Hoje quando estávamos a ver o vosso blog, descobrimos que o Miguel Santiago fazia parte do elenco e algumas meninas da sala ficaram tolas. Agora, não param de dizer que adoram o sotaque brasileiro da orquídea!
Quando lemos o livro, ficamos com uma fraca opinião do gladíolo mas, depois de vermos a vossa peça, ele passou a ser o nosso snob preferido.
Houve partes que nos fizeram rir à gargalhada. A rosa foi muito engraçada, rimo-nos muito com as intervenções dela na comissão organizadora da festa. As borboletas foram muito giras também.
Obrigada pela vosso magnífico trabalho. Esperamos que tenham muito sucesso.
Um beijinho das meninas e um "passou-bem" dos rapazes!

Anônimo disse...

Eu sou a emilia da escola E.B.1 campolinho 1. Eu gostei da peça de teatro que vi no Teatro Sá da Bandeira. A personagem que eu gostei mais foi o Gladíolo porque me fez rir muito. A Rosa, a Orquídia, a Begónia,o Nardo e a Tulipa também estiveram bem. Parabéns pelo desempenho.

catarina correia disse...

eu e a minha turma de 6ºano fomos ver o espectaculo " no jardim do rapaz de bronze" no dia 1 de março 2011 em Lagos e vosses surprienderam-nos por a positiva. adorá-mos a peça e espero que voltem a lagos com outra peça.

Cláudia Pereira disse...

Em vez de ficar em casa a ver televisão, vim com a minha turma assistir à vossa peça de teatro, no IPJ, em Braga. Achei espectacular e divertido, adorei o vosso empenho, os vossos fatos, a vossa técnica de cenário, avossa criatividade,as vossas vozes...XD. Eu sou uma grande apreciadora de teatro e devo disser que foi a melhor peça que eu já alguma vez vi. Estam de Parabéns!
Beijos para todos os actores!

Catarina C disse...

Ontem (6 de maio de 2011) , fui ver a peça no jardim do rapaz de bronze e adorei como os actores interagiam com o publico quando o gladiolo dançou com a plateia , foi umas das melhores peças que já vi e ri-me muito com a parte das borboletas e quando apareceu a rosa ...
Falei com os meus colegas da minha escola EB2,3 JulioBrandão e tinham a mesma opinião que eu ...
Certamente toda a gente que viu esta peça gostou muito ...
Continuem assim ...
Mais uma vez adorei

Anônimo disse...

adorei o espetáculo os atores era 100% de boa qualidade.